segunda-feira, junho 06, 2011

Declaração de voto nas eleições da Fafic

Manifesto pessoal de apoio à Chapa 2

Após analisar com cautela, de modo desapaixonado, ponderando sobre prós e contras de cada uma das chapas que concorrem à direção da Faculdade de Filosofia de Campos, nas eleições desta quarta-feira, dia 8, decidi por manifestar meu apoio e meu voto para a Chapa 2, dos colegas professores Daniel Barreto e Eduardo Peixoto.

Creio ser saudável para toda instituição, e é pressuposto da democracia, que possa haver sucessão entre modos distintos de gerir, mantendo aceso o debate e a vigilância entre oposição e situação. Ao contrário de parecer divisão interna, isso demonstra a solidez e o vigor de uma organização.

Registro que não foi, para mim, uma decisão fácil, uma vez que é difícil separar aspectos pessoais dos institucionais em uma escolha que envolve colegas professores em relação aos quais, de ambas as chapas, tenho carinho e apreço. Mas é preciso escolher, e o faço de modo transparente e franco, até mesmo por respeito aos integrantes da Chapa 1.

Avalio que uma possível vitória da Chapa 2 trará novo ânimo para a Fafic, neste momento em que a instituição precisa superar grandes entraves. A Faculdade necessita ser sacudida por novos interlocures e por novas ideias, para que possa manter o papel de vanguarda que sempre desempenhou na sociedade.

Vitor Menezes
Jornalista – Professor do Curso de Comunicação Social do UNIFLU-FAFIC

3 comentários:

Daniel Barreto disse...

Obrigado, Prof. Vitor!

Conheci poucas pessoas sinceras e verdadeiras quanto você, que diz o pensa e tem uma só cara. Suas palavras valem mais do que 10 mil votos. Atitudes como a sua e de muitos outros colegas nos faz ter certeza de que nosso esforo valeu a pena! Vamos reinventar a Fafic.

Forte abraço,
Prof. Daniel Barreto.

Wake Publicidade disse...

SEJA BEM VINDO VITOR.
RENOVA FAFIC! I BELIEVE! http://www.facebook.com/home.php?sk=group_230288193653069&ap=1

Anônimo disse...

ainda existe criatividade!!!

http://www.newseum.org/todaysfrontpages/pop_up.asp?fpVname=BRA_NOTA&ref_pge=map&tfp_map=SouthAmerica

users online