quarta-feira, julho 12, 2006

Eu mereço

Eis que adentro num sebo daqui de Campos
- Bom dia, aqui tem "O Coronel e o Lobisomem".
- É... o autor é Brasileiro? Pergunta-me o funcionário
- Sim, é o José Cândido de Carvalho! Respondo não acreditando no que acabei de escutar.
O funcionário vai até a estante e começa a procurar. Prevendo que este não ia encontrar o referido livro, começo a observar se encontro algo de interessante por aquela estante, e vejo o "Meninos da rua Paulo" que há muito havia lido.
Neste meio tempo chega a proprietária do sebo, uma guria bem apessoada, morena, pele lisa, narizinho fino, magrinha, cabelos bonitos.
Pego o "Meninos da rua Paulo" e lhe pergunto. - Quanto custa este? Mostrando-lhe a obra.
- Três reais. Respondeu a guria de pronto.
Sem acreditar no que acabara de ouvir, interpelo. - Como assim? Três reais? Isso aqui é um clássico!
- Tudo bem, eu faço por dois reais pra você. Responde a tal guria, como se eu estivesse criticando a qualidade do livro.
Assim sendo, apenas me restou levar o livro, "Meninos da rua Paulo", por míseros dois reais.

Nenhum comentário:

users online