domingo, julho 23, 2006

Campanha Urgente!

No intuito de colaborar com a melhoria da qualidade de ensino das universidades, o Urgente! orgulhosamente apresenta a campanha de valorização profissional dos professores universitários, mostrando exemplos de gente que luta pela melhoria do ensino brasileiro. Demonstrando o caráter abrangente da nossa pesquisa, começaremos com três exemplos do Rio de Campos-RJ.
Na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, uma professora, ex-alcoólatra, doa aos alunos – durante as aulas – doses infindáveis de garrafas de uísque, cachaça e ademais condimentos. Explica-se: a professora até hoje recebe presentes de vários congressos e palestras que realizou pelo país e pelo mundo. O objetivo da doação, ela explica, é deixar os alunos mais relaxados e incentivar o debate. Um deles agradeceu comovido, dizendo que costumava beber antes e depois das aulas, mas durante foi a primeira vez.
Na Uenf, um professor caminha até a sala de aula com um suspeito incenso na boca. Durante as aulas, fuma desbragadamente. Conta-se que um dia contou uma piada sobre Maria e Jesus, em que a Santa Mãe descobria que seu filho fumava maconha. Mas não há provas da autenticidade do autor dessa história.
Já na ex-Fafic, o professor urgentista Vitor Menezes costuma fazer [nota censurada pela Editoria de Conteúdo]

Nenhum comentário:

users online