quinta-feira, junho 03, 2004

Isso é que é feira do Livro
Que Flip que nada. Feira do Livro é o que vai acontecer amanhã, sexta-feira, na Feira da Roça, próxima à Rodoviária Velha, em Campos. Às 12h, a pesquisadora Delma Pessanha Neves, da Uff, vai lançar Do Imbé, novos horizontes. Processo de construção de um assentamento rural. A idéia do livro é publicar, em liguagem acessível, os resultados de sua pesquisa de doutorado sobre trabalhadores rurais.

O livro pela autora
"Este é um livro que reúne depoimentos de trabalhadores rurais que, integrados a um universo doméstico e fabril que se constituía em torno de uma usina de açúcar no município de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de janeiro, viram, em poucos meses, o mundo desabado pela falência da empresa e pelo consequente desemprego. Acompanhando durante longo tempo a experiência destes trabalhadores no processo de sua constituição como assentados rurais, fui registrando depoimentos sobre os dicersos momentos da caminhada de lutas, conquistas e desânimos.
Neste sentido, salvo minha constribuição na organização e seleção de trechos dos depoimentos, na adequação da linguagem falada à escrita, este é um livro de autoria dos trabalhadores que se constituíram, mediante vinculação ao processo de reforma agrária, em pequenos proprietários e produtores agrícolas."

Nenhum comentário:

users online