terça-feira, julho 26, 2011

Médica formada pela FMC é destaque em TV francesa

Moira Paula / Da Ascom de Quissamã

Com o objetivo de mostrar o trabalho de mulheres que cuidam de mulheres, jornalistas de um programa de saúde da TV 5 (uma TV estatal francesa), produziram uma microssérie na qual a protagonista é uma das obstetras do município de Quissamã. O documentário “7 minutos para uma vida” foi filmado e produzido durante uma semana em abril deste ano,  revelando o dia a dia da doutora Milena Issa, que atua em cidades e realidades diferentes, mas com a mesma dedicação.

Milena é ginecologista, obstetra, mastologista e Capitã da Polícia Militar. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Campos e fez especialização em obstetrícia e ginecologia no Hospital dos Servidores do Estado e mastologia no Instituto Fernandes Figueira - FIOCRUZ.

Há quase 10 anos em Quissamã, a médica já trabalhou com atendimento ambulatorial em ginecologia e atualmente atende no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus como ginecologista obstetra. Na capital do estado, Milena faz parte do quadro de médicos do Hospital de Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde além de fazer consultas em obstetrícia, também é mastologista de policiais femininas e dependentes de policiais. Além disso, no Hospital dos Servidores do Estado,  Milena é cirurgiã-ginecologista especialista em câncer de mama,  trabalhando na investigação do câncer e na reconstrução de mama das pacientes.



[Médica em entrevista a jornalista da Ascom da Prefeitura de Quissamã / Foto: Leandro Fernandes- Ascom-PMQ]

2 comentários:

Unknown disse...

A equipe médica do hospital militar no Rio de Janeiro é muito bom, especialmente em relação à mastologia, um amigo que tinha câncer de mama foram servidos com este medicamento e é excelente.

Unknown disse...

A equipe médica do hospital militar no Rio de Janeiro é muito bom, especialmente em relação à mastologia, uma amiga que tinha câncer de mama foram tratados com essa medica e ela é excelente.

users online