terça-feira, março 15, 2011

Passeio ciclístico em cidade quase sem ciclovia

Campos, uma cidade sem política para o ciclista e praticamente sem ciclovias, anuncia aqui que promoverá um passeio ciclístico como parte das comemorações do aniversário do município.

Para ser coerente com o nonsense geral municipal, deveriam então convidar o bancário Ricardo José Neis, aquele atropelador de ciclistas gaúcho, para fazer a escolta do pessoal durante o passeio.

Também sugiro a realização de uma passeata para comemorar o aniversário da cidade sem faixa de pedestres.

3 comentários:

Rodrigo Manhães disse...

Campos não tem política para absolutamente nada. O ciclista é só mais um na desgraceira geral.

Anônimo disse...

Como Não?
A Arthur Bernades que será inaugurada a 1ª fase na próxima semana tem 4km de ciclovia,a nova beira-valão terá ciclovia,semana que vem começam as obras do prolongamento da 28 até goitacazes mais de 7km de ciclovia, a obra na josé carlos pereira pinto que começou a 2 meses terá ciclovia

Vitor Menezes disse...

Bom, Anônimo das 16:20, aí é realmente uma questão de opinião. Na minha, isso não é nada perto do número de ciclistas que temos e do privilégio da nossa vastidão de planície. Também não temos ciclofaixas nas principais ruas e, para não morrer, muitos ciclistas acabam invadindo as calçadas (o que não é correto, claro, mas experimente andar de bicicleta na Formosa ou na Alberto Torres). Espero que, como tem acontecido em algumas capitais, Campos anuncie um programa consistente de mobilidade urbana que privilegie o uso de bicicletas. Não percisamos chegar a ser uma Amsterdã, mas me contentaria com, neste quesito, com uma Bogotá.

users online