terça-feira, março 22, 2011

Jornalistas vivem menos, diz coleguinha ainda vivo

"Jornalistas vivem menos que os outros.


Ouvi isto de meu pai algumas vezes. A expectativa de vida nossa é menor que a média. Meu pai comprovaria a tese, lamentavelmente. Aos 55 anos estava morto.

Sempre lembro disso quando recebo notícias da morte de algum jornalista. Quase nunca a morte é aos 70, 80, 90 anos.

Nossa vida não é exatamente saudável. Os horários são ruins. Acabamos comendo mal. É fácil você beber e fumar porque quase todo mundo faz isso. Dormimos mal e pouco. Estamos sempre sob pressão. Temos horário para fechar e, além do mais, a possibilidade de sermos furados pela concorrência é uma fonte constante de tensão. Não bastasse tudo, você lê sua matéria publicada com medo de ter cometido um erro pavoroso.

Se você quer viver muito, é melhor evitar o jornalismo. Se mesmo assim decidir ser jornalista, faça seu testamento enquanto é tempo."

[De Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, aqui]

2 comentários:

Yerko Herrera disse...

Olá! Escrevo para o blogue OutroCine, que esteve desativado por um tempo. Tenho a alegria de informar que ele está de volta. Assim que outras novidades surgirem, informo vcs em primeira mão!

Abraços,
Yerko Herrera.

http://outrocine.blogspot.com

Afonso Gyedes disse...

Tem também os erros que, quando vão ao ar, 'salve-se quem puder'. Até pouco tempo, dava risada ao ver uma falha em uma entrada ao vivo, um vt rodado errado ou quando o TP caía de deixava o apresentador em uma "saía justa". Agora, que coloco um jornal de quase uma hora no ar, de jornal, sinto na pele. Sorte e saúde para todos nós!!!!

users online