terça-feira, junho 15, 2010

Cursos de qualificação profissional para portadores de necessidades especiais

Dois cursos de qualificação profissional, Recepcionista/Telefonista e Telemarketing com foco em Televendas, serão ministrados na Associação Norte Fluminense dos Deficientes Físicos (ANFLUDEF) devido a parceria voluntária da ARTH - Assessoria em Referência e Técnicas Humanas com a Associação.
 As inscrições para os cursos acontecerão de 21 a 30 de junho. O início será no dia 06 de julho para o curso de Recepcionista/Telefonista e 7 de julho o curso de Telemarketing com foco em Televendas. O público alvo são pessoas portadoras de necessidades especiais.
A Diretora da ARTH ressalta que é importante iniciativas que visem estabelecer parcerias para desenvolver trabalhos voluntários voltado à qualificação profissional e neste caso específico buscou “a ANFLUDEF como parceira, oferecendo meu trabalho aos associados, por entender que os portadores de necessidades especiais são os que mais sofrem a impossibilidade de conseguir trabalho, principalmente em função da falta de qualificação. E fui muito bem recebida. Assim sendo, começaremos lá com 02 cursos (os primeiros de outros tantos, espero). Aliás, posso ressaltar que outros voluntários são bem vindos a instituição que carece de apoio”, diz Aucilele Freitas.

 
Cursos/dia e hora:
Recepcionista/Telefonista - as terças-feiras de 19/21h
Telemarketing com Foco em Televendas - as quartas-feiras de 19/21h
 
Público alvo:
 
Pessoas portadoras de necessidades especiais (inclusive as portadoras de doenças crônicas, atualemente classificadas como PNE's) associadas a ANFLUDEF (os que ainda não forem podem se associar. Instruções para este fim ao final).
 
Requisitos: mínimo 18 anos e 7ª série do ensino fundamental.
 
Local: sede da ANFLUDEF
 
Inscrições:
Sede da ANFLUDEF - Praça 15 de julho, 35 (em frente a antiga estação ferroviária - Centro - Campos dos Goytacazes- RJ
Procurar por Márcia - seg. a sex. - 08:00 as 15h.
 
Período de inscrição: 21 a 30 de junho
 
Número de vagas: 50 pessoas (cada curso).
 
Início dos cursos:
06 de julho - Recepcionista/Telefonista
07 de julho - Telemarketing com Foco em Televendas
 
As pessoas ainda não associadas que desejarem fazer os cursos oferecidos precisam se associar. Para tal, basta apresentar:
Cópia de RG e CPF, comprovante de residência, 1 foto 3X4 para carteirinha e uma declaração médica indicando a necessidade especial da qual é portador(a).
Para associar-se há uma taxa decontribuição no valor de R$ 7,50 (sete reais e cinquenta centavos).
 
Obs.: As inscrições e material didático são gratuitos.
 

Um comentário:

Auci disse...

Valeu pelo apoio "urgentista".

bjos
Auci

users online