segunda-feira, março 20, 2006

Abstenha-se!

O bravo escritor Jules Rimet anda fazendo campanha de mail em mail pregando a abstenção nas eleições do próximo domingo em Campos. Olha a argumentação do cabra:

"Sei bem que uma abstenção em massa, na próxima eleição de Campos (segundo turno) não resolverá problema imediato. Mas, considerando que Campos ainda vive numa espécie de ancien regime prolongado, onde senhores pretensamente lutam pelo feudo, enquanto grande parte da população vive servil e do servilismo eleitoral, a oportunidade que se apresenta de, no próximo dia 26, o campista se abster de votar é tentadora. UMA ABSTENÇÃO EM MASSA, que tenha repercussão, se não resolverá o problema político de Campos, pelo menos fará com que muitos olhares se voltem para nossa cidade. NÃO DEIXARÁ, DE QUALQUER FORMA, DE SER UM RECADO.E como isso? Explico:Caso você vá para algum município vizinho (praias de São João da Barra, Macaé, Rio das Ostras, São Fidélis, etc), não será obrigado a votar, mas terá que JUSTIFICAR. E aí é que entra a abstenção: não havendo seção eleitoral em outro município, porque a eleição se dará somente em Campos, nem agências dos correios aberta, basta que você, em até 60 dias após a eleição, procure o cartório eleitoral e justifique seu voto (uma nota fiscal de um bar, a passagem do ônibus, recibo do posto de gasolina, etc).
VÁ PARA A PRAIA NO SÁBADO, 25, curta o sol, o mar, o prazer do ócio, E TENHA UMA ATITUDE POLÍTICA, podendo retornar no domingo à noite ou na segunda de manhã.
Boa abstenção."

Nenhum comentário:

users online