sábado, março 11, 2006

O observador da hora H

Quando vocês lerem este título - O observador da hora H - podem ter certeza que é mais uma contribuição do nosso amigo Jules Rimet com a cobertura que o Urgente! Já está fazendo da eleição de Campos. Aí vai o primeiro texto dele.

00. Abstêmio, só pra burlar a lei (um furo de reportagem numa eleição furada)

Incrível, mas conheci um grupo de pessoas que vai, pura e simplesmente, se abster de votar na eleição deste domingo em Campos. Mas o voto não é obrigatório, Jules? É, e não é. Veja só: o voto é obrigatório, a não ser que você esteja em viagem, ocasião em que deve comparecer a alguma seção eleitoral, ou a agência dos correios, para justificar seu voto.
Considerando que a eleição deste domingo se dará somente no Município de Campos, essas pessoas finamente abstêmias dizem apenas que não comparecerão para votar e, posteriormente, alegarão que estavam na praia de outro município, em outro Estado, em outro país. E como não haverá seção eleitoral fora da comarca de Campos, muito menos alguma agência dos correios aberta, o sujeito, na verdade, estará se abstendo de votar. E com o aval do poder judiciário.
Usar a lei para burlá-la não é grande feito, mas que é sumamente agradável, quando se trata de não votar, ah isso é.
Então, minha gente, nesse domingo, em Campos, literalmente só vai votar quem quiser.
Alguém aí quer?

Nenhum comentário:

users online