quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Ficção x Realidade

Acredite se puder. As manchetes abaixo são verdadeiras. Ou quase.
1- Homem que come animais mortos em estradas lança livro. De gastronomia.
2- Marinheiro envia mensagem em garrafa e recebe resposta desaforada.
3- Mulher tenta comprar maconha em delegacia.
4- Italiano abre processo na Justiça por "abuso da fé pública" para provar que Jesus Cristo é uma ficção.
5- (Essa é sensacional) O Dia 20 de Julho poderá ficar conhecido como o Dia Mundial do Pulo. Um grupo de pessoas tenta organizar uma mobilização mundial para que todos pulem ao mesmo tempo. O objetivo é alterar a órbita da Terra e, assim, solucionar alguns dos principais problemas da humanidade: parar o aquecimento global, criar uma temperatura mais homogênea e aumentar o número de horas diárias. Simples assim. Imagina se a moda pega e um grupo revolucionário pula do outro lado do mundo? O Fórum Social Mundial seria muito mais divertido sem aquele monte de teorias chatas.
Segundo os cálculos, seria preciso um mínimo de 600 milhões de pessoas do ocidente para o plano funcionar. A idéia baseia-se nos estudos de cientistas que compararam a variação sismográfica (!) do impacto de um cometa (Joulious, que atingiu o oceano pacífico em 2001) com os movimentos simultâneos de torcedores na final da Copa do Mundo da Coréia e Japão, em 2002.
Ou seja, imaginando-se um cálculo abstrato entre nossa paixão por futebol e os milhões de simpatizantes mundo afora, para o planeta se salvar basta uma Copa do Mundo acontecer no Brasil, com uma final entre Brasil e Argentina num sábado de carnaval, no mesmo horário de um show gratuito dos Rolling Stones em Copacabana. Se der pra coincidir tudo no reveillón, melhor ainda. É só uma questão de força de vontade. Mais informações no site do grupo (World Jump Day). Pule você também, chame seus amigos e ajudem a mudar o mundo!

Nenhum comentário:

users online