quarta-feira, maio 12, 2004

Chocado
Quem me conhece sabe da simpatia que tenho pelo governo Lula. Até para os infortúnios que provocaram a queda em sua popularidade eu via explicação razoável. Mas essa de cassar o visto do jornalista do NYT me deixou chocado. Temi verem confirmadas as acusações de despreparo para governar e de intolerância no trato com a imprensa - em relação à primeira, punha na conta do preconceito, e em relação à segunda tinha lá as minhas desconfianças. Por mais que me esforce, não consigo enxergar nada que possa justificar uma sandice dessa. Se não bastassem todos os motivos de ordem, digamos, democrática, a decisão é estrategicamente uma lástima: dá peso excessivo a uma matéria que poderia ter caído no descrédito e reforça a tese de que, realmente, o governo está descontrolado (já que reage de forma tão desproporcional em um assunto de menor relevância).

Nenhum comentário:

users online