segunda-feira, setembro 01, 2003

Convocação geral
Leia a convocação enviada pela coleguinha Sofia Vecce, presidente do Sincom, para o ato público em solidariedade ao jornalista Avelino Ferreira, que será realizado hoje, às 12h, no Largo da Imprensa, em Campos:

"Caros colegas,

Sei que está meio em cima da hora, mas estamos lutando contra o tempo. A situação de Avelino Ferreira angustia cada vez mais a todos nós, a cada volta dele para o presídio. Hoje ele vai passar o dia inteiro no cárcere e a proposta que nos veio à mente ontem (domingo) foi promover um ato de protesto no Largo da Imprensa, hoje ao meio-dia. Motivem-se. Sabemos que o horário é meio ingrato, mas estamos propondo união da categoria nesse momento que se apresenta como definitivo em nossas vidas. Se deixarmos passar esse fato em branco, provavelmente outros juizes e personagens ofendidos com nossos artigos estarão nos colocando na cadeia por muito menos.
Conscientes de que nem todos poderão participar, estaremos distribuindo máscaras cirúrgicas nas redações pedindo que todos as coloquem no mesmo horário do ato público para que possamos registrar nosso protesto à "lei da mordaça" que estão tentando nos impor.
Estamos conseguindo a adesão de vários jornais no país como Folha de São Paulo, o Dia e algumas notas no O Globo. Também estamos mantendo contato com a Fenaj - que pela primeira vez está estudando a possibilidade de entrar na briga por nos emancipar, fazendo frente ao sindicato do Estado. Não devemos perder a chance de lutar pela nossa liberdade de expressão e nosso sindicato ao mesmo tempo.
Conto com a presença de todos e com a colaboração ainda maior no repasse desse e-mail para outros colegas, cujos e-mails não estão em meu poder nesse momento.
A causa de Avelino Ferreira não é só dele. É nossa. Afinal somos jornalistas.

Até ao meio-dia!

ABRAÇOS,

Sofia Vecce
(então, presidente do Sincom)"

Nenhum comentário:

users online