quinta-feira, novembro 03, 2011

Empresa de Campos se nega a imprimir banner do filme "A casa do capeta"

Antes mesmo de ser aberta na noite de hoje, a Outudo Trash deste ano já está rendendo boas histórias. O produtor Wellington Cordeiro nos conta que uma empresa de impressão de banners da cidade se recusou a imprimir a arte de divulgação do filme "A casa do capeta", que será exibido às 19h de hoje, no Sesc Campos.


Depois de enviar a arte, Cordeiro esperou por um tempo o trabalho e, sem resposta, procurou saber o que estava acontecendo. Foi informado de que a impressão não seria feita. Motivo: determinação do dono, que é evangélico.

O empresário disse que devia tudo o que tinha a Deus. Embora lamentasse, preferiu perder um cliente a ficar mal na fita com o de lá de cima.

10 comentários:

Rogério Soares disse...

Nestas horas vale o art. 5° VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

Anônimo disse...

Bem que no art. 5o. da Constituição da República Federativa do Brasil deveria ter, como direito fundamental: "é inviolável a liberdade de ignorância". Mas, de certa forma, já tem isso implícito ao defender a igualdade material e formal de todos.
Ahahaa.

Anônimo disse...

Bem que no art. 5o. da Constituição da República Federativa do Brasil deveria ter, como direito fundamental: "é inviolável a liberdade de ignorância". Mas, de certa forma, já tem isso implícito ao defender a igualdade material e formal de todos.
Ahahaa.

Elbert Merlin disse...

Se um comerciante, por algum motivo, sonegar mercadorias ou se recusar a vender um produto que você quer comprar, faça um boletim de ocorrência! Isto é uma prática ilegal e reprimida pela Lei Delegada Nº 4, de 26/09/62 e pela Lei Nº 7.784, de 28/06/89. Denuncie a loja ao Procon, que poderá dar uma multa de R$ 220 até R$ 3,1 milhões para a infratora (dependendo do tamanho do estabelecimento), por cometimento de prática abusiva (artigo 39, inciso II, do CDC).

Anônimo disse...

Bem citado o artigo 5º - se isso fere a liberdade de expressão religiosa do dono da empresa ele tinha mais é que se recusar mesmo. Tudo neste país vira motivo de justiça, mas não é por causa de ética nem nada, é tudo por dinheiro mesmo! Atitude mais do que correta da empresa e ponto final.
"Liberdade de ignorância" o escambau - chamar um religioso de ignorante pode mas o religioso se recusar a fazer um trabalho infame e que entre em choque com seus valores espirituais é motivo de escândalo.
Brasileiro é uma raça podre mesmo, por isso nunca deixará de ser terceiro mundo. A intolerância - não só neste caso mas em todos os outros - não é uma via de mão única não, porque os IR-religiosos acham que podem empurrar seus conceitos imorais na goela dos outros e todos têm que aceitar.

Jean Paul Haddad disse...

discussão imbecil, va ha uma outra grafica gente, eu não imprimiria sendo evangelico tambem, não é ignorância você por seus principios a frente, cada um tem os seus seja para o mal ou o bem, parabens pela posição da pessoa, a negativa fica no fato de ele nao ter dito ao meu amigo aí que não faria o serviço, deveria te avisado.

Anônimo disse...

cada um com o seu cada qual. liberdade, gente, é liberdade. pros dois lados...

Anônimo disse...

"Brasileiro é uma raça podre mesmo, por isso nunca deixará de ser terceiro mundo. A intolerância - não só neste caso mas em todos os outros - não é uma via de mão única não, porque os IR-religiosos acham que podem empurrar seus conceitos imorais na goela dos outros e todos têm que aceitar."

Vai ver é por isso que o Brasil está no G8 né, pqe é 'terceiro mundo'.
Cambada de ignorante pqp.

Guilherme Gomes disse...

É só pra esse tipo de coisa que religião serve.

Anônimo disse...

"Brasileiro é uma raça podre mesmo, por isso nunca deixará de ser terceiro mundo. "

"...Vai ver é por isso que o Brasil está no G8 né, pqe é 'terceiro mundo'.
Cambada de ignorante pqp. "

Grande M... estar no G8 ou seja lá o que for - tá comemorando o quê? Um país administrado por ladrões, onde falta saneamento básico, educação de qualidade, a saúde pública é falida e um sem-número de canalhices mais - e vc ainda comemora?? E nem venham dizer que o 'país é muito grande pra ser administrado corretamente e talz...' porque dinheiro tem e MUITO - mas é assim mesmo, enquanto a turma comemora o carnalixo, o futebol, o G8 e o governo dando pão e circo, esquecem-se do essencial. Vale lembrar o versículo bíblico ( já que a discussão é sobre valores religiosos ) que o povo brasileiro coa um MOSQUITO ( escandalizam-se porque um cidadão exerceu o seu direito de liberdade religiosa ) mas engolem milhões de CAMELOS todos os dias - é só voltar e ler o que eu disse sobre este país tropical ser terceiro mundo!!
FATO e ponto final.
G8... oh, agora somos primeiro mundo e todos os nossos problemas se acabaram por causa disso...
Isso sim é ignorância, e pétrea!

users online