sábado, dezembro 18, 2010

Disponibilizada a nova edição do boletim Petróleo, Royalties & Região

Está disponível aqui a edição de dezembro do boletim Petróleo, Royalties & Região, do Mestrado em Planejamento Regional e Gestão de Cidades da UCAM. Confira os destaques:

Tentativa de mudança fica para 2011: Comitê ligado à Presidência da República estuda proposta conciliadora para os royalties.

Matéria registra momento da disputa pela divisão dos royalties do petróleo, com a tendência de continuidade do debate em 2011, assentado em novo projeto. Perspectiva é de construção de um modelo que amenize as perdas, politicamente irreversíveis, de estados como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

O petróleo segundo os empresários do setor

Artigo traz informações de pesquisa sobre o perfil do empresariado do petróleo na região Norte Fluminense, a maior produtora do País. Estudo identifica a presença de novas organizações de empresários e o crescimento da demanda por programas públicos de qualificação profissional.

Mercado de trabalho formal no Norte do Rio de Janeiro: Impacto da implantação do Complexo Portuário do Açu

Impactos da construção do Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra (RJ), são analisados em artigo que tem como base dados do emprego formal. Há grande demanda de investimentos em áreas como saneamento, escolas e hospitais.

Nenhum comentário:

users online