Da Coordenadoria Especial de Comunicação de Quissamã
É grande a expectativa pela realização do 2° Encontro Regional de Jornalistas das regiões Norte, Noroeste e Lagos Fluminense, que acontece no próximo sábado em Quissamã. O número de inscritos já superou a marca do ano passado e a edição deste ano deve reunir mais de 200 profissionais e estudantes de comunicação de todo estado.
“Estamos muito felizes em ver o interesse dos colegas de vários municípios do estado e até do Espírito Santo. Vamos repetir o sucesso da edição passada e a cada instante ampliamos o número de entidades que apóiam a iniciativa do comitê de jornalistas”, disse o coordenador Especial de Comunicação Social de Quissamã, Rodrigo Florencio, informando que a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) também vai mandar um representante para o encontro de Quissamã.
O prefeito Armando Carneiro, que estava previsto para fazer a abertura do encontro, não poderá estar presente porque vai viajar para a Austrália, onde conhecerá a tecnologia de by pass, a mesma que será utilizada no complexo logístico de Barra do Furado. Mesmo assim, o prefeito fez questão de saudar a iniciativa. “Para nós é uma satisfação realizar um evento como este. Gostaria muito de estar com os profissionais da imprensa num encontro tão significativo, mas de qualquer forma desejo sucesso e que todos se sintam em casa no nosso município”, comentou Armando.
Quem ainda não fez a inscrição deve correr porque algumas vagas já foram preenchidas, como a oficina de produção de documentários. O encontro é uma excelente oportunidade para troca de experiências e aperfeiçoamento profissional, além de um momento de lazer e confraternização entre os jornalistas.
O encontro tem o apoio da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Associação de Imprensa Campista, Petrobras, Atracom, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Sindipetro-NF, Casa da Fotografia, Cursos de Comunicação Social do Uniflu-Fafic (Campos), Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (Macaé) e Faculdade Pe. Humberto (Itaperuna).
Inscrições aqui.
terça-feira, novembro 27, 2007
Encontro de Jornalistas bate recorde de inscritos
Postado por
Vitor Menezes
às
16:59
0
comentários
segunda-feira, novembro 26, 2007
Leitores ganham com Encontro de Jornalistas
No próximo sábado, 1º de dezembro, jornalistas do Norte, Noroeste e Região dos Lagos Fluminense participam, em Quissamã, da segunda edição do encontro regional da categoria. O evento, novamente realizado pela Coordenadoria Especial de Comunicação da Prefeitura de Quissamã, é promovido por um Comitê de Jornalistas, que reúne representantes de dez municípios, e pela Associação de Imprensa Campista, com apoio de várias instituições parceiras.
Tem artigo novo na Gaveta. Aqui.
Postado por
Vitor Menezes
às
15:06
0
comentários
sexta-feira, novembro 23, 2007
Esse negócio aí de samba
Postado por
Vitor Menezes
às
16:23
0
comentários
Deu no Centro de Mídia Independente
No mês de setembro, ocorreu a Jornada Nacional de CineclubesBrasileiros,incentivo a atividade cineclubista, na UniversidadeFederal do Espírito Santo (UFES). Porém, passados 2 meses, naquarta-feira (14) a universidade foi condenada a pagar indenizaçãopelas atividades do Cine Falcatrua, o qual funciona desde 2004 nauniversidade. A ação surgiu devido a exibição do filme "Fahrenheit911", do cineasta Michel Moore. O consórcio Europa, responsável peladistribuição do filme, entrou com pedido de indenização por danospatrimoniais e morais que dentre outros solicita "destruição dosequipamentos usados para as exibições". A juíza da 6ª Vara FederalCível,Renata Coelho Padilha Gera julgou parcialmente procedente ospedidos indenizatórios.
Leia a matéria na íntegra aqui.
Postado por
Vitor Menezes
às
16:09
0
comentários
quarta-feira, novembro 21, 2007
Inscreva-se já!
Postado por
Vitor Menezes
às
19:51
0
comentários
Pauta de Reivindicações
Faz idéia do que os jornalistas de rádio e TV do estado de São Paulo estão pedindo aos patrões? Olha só aqui.
Postado por
Vitor Menezes
às
19:49
0
comentários
segunda-feira, novembro 19, 2007
Balada sem mesada do papai
Termina hoje em São Paulo, mais especificamente na Vila Madalena, mais uma edição do Balada Literária. O que o leitor de Campos tem a ver com isso? É que esta é mais uma das idéias bacanas, baratas e viáveis que poderiam ser agitadas aqui nesta terra de José Cândido para chacoalhar literatura. E, acredite, o evento, de pequeníssimo porte para padrões paulistanos, não tem apoio da prefeitura — provavelmente isso nem foi cogitado. É feito apenas com a mobilização de algumas livrarias, editoras, bares e escritores que se mexem, como é o caso do idealizador Marcelino Freire.
Tem artigo novo na Gaveta. Aqui.
Postado por
Vitor Menezes
às
14:57
0
comentários
sexta-feira, novembro 16, 2007
Digga aí!
O incansável Jorge Rocha coloca no ar mais um projeto para a internet. O Digga, site de pesquisa e prática em jornalismo colaborativo. Aqui.
Postado por
Vitor Menezes
às
15:05
0
comentários
Será?
"Acho difícil não interpretar a defesa veemente de Chaves feita dias atrás pelo Presidente Lula como o início da campanha para permanecer no poder indefinidamente, através de alguma reforma constitucional ou plebiscito. Segundo Lula, a única crítica que se pode fazer a Chaves é de excesso de democracia, dadas as vezes em que ele realizou e ganhou eleiçoes e plebiscitos. Lula não é ingênuo, e sabe muito bem que democracia não é só mobilização popular e votos, mas também instituições - legislativo e judiciário independente, pluralidade partidária, liberdade de expressão, garantia dos direitos das minorias. Presidencialismo plebiscitário tem outro nome: fascismo. Pelo critério de Lula, Mussolini, Hitler, Fujimori e Perón, sem falar em Getúlio Vargas, seriam também grandes democratas. Se ele prefere ignorar isto, não deve ser à toa. Não há dúvida, também, que esta ambição continuista mal-disfaraçada se apóia na desmoralização do legislativo, que atingiu níveis impensáveis."
De Simon Schwartzman, aqui no seu blog.
Postado por
Vitor Menezes
às
14:41
0
comentários
quarta-feira, novembro 14, 2007
Inscrições abertas para o II Encontro de Jornalistas
Postado por
Vitor Menezes
às
15:33
0
comentários
terça-feira, novembro 13, 2007
Qual será o tamanho da culpa de matar mais de 100 mil pessoas? Que serena determinação do dever cumprido poderá afastar o pensamento de que milhares de fantasmas rondam a sua existência? Que convicção é essa que faz suportar o nojo que o mundo lhe dispensa? Que frieza é capaz de garantir o equilíbrio a ponto de escolher ter o corpo cremado para que de você não reste sequer uma sepultura que sirva de local de protestos? A ética das finalidades, da política e das instituições, deve mesmo se sobrepor à ética das convicções pessoais? Ordens são mesmo ordens?
Tem artigo novo na Gaveta. Aqui.
Postado por
Vitor Menezes
às
19:27
0
comentários
segunda-feira, novembro 05, 2007
Atenção coleguinhas!
Adiado para 1º de Dezembro o II Encontro Regional de Jornalistas - Norte, Noroeste e Lagos. Programe-se.
Postado por
Vitor Menezes
às
15:37
0
comentários
Avacalharam com a manifestação
Manifestação já foi coisa séria. Preparada nos subter-râneos subversivos, movida a ideais, cobrando um preço que poderia ser até o da própria vida. Sua organização levava meses e a sua explosão poderia ter um efeito político capaz de mudar a história, como a Passeata dos 100 mil, o Fora Collor, ou até mesmo, nesta aparentemente calma Planície, o comício em defesa da Rede da Legalidade, em favor de João Goulart e contra o Golpe Militar de 1964.
Em artigo novo na Gaveta. Aqui.
Postado por
Vitor Menezes
às
15:31
0
comentários