sexta-feira, julho 16, 2004

 Tropa de topeiras

A campanha do governo federal pelo desarmamento teve início ontem, mas desconfio da real eficiência disso. Dificilmente o insano que sente poder e autoridade com a posse de uma arma irá querer abrir mão disso. Digo baseado num episódio que aconteceu na última quarta-feira: uma topeira estava ao volante, sem decidir-se por um dos lados da pista. Buzinei, trocamos gestos não muito honrados, e segui meu rumo - só até o cara parar seu carro na frente de onde eu tinha estacionado e iniciar uma discussão, dizendo que eu "deveria tomar cuidado e não mandá-lo ir à merda" (mentira, na verdade eu o mandei tomar no cú). O cara estava completamente louco, insinuando estar armado e falando com uma autoridade de quem não está muito disposto a perder o fardo. Sei que, se ele fazia tanta questão de não ir à merda, falei para que fosse para onde quisesse então. E virei as costas e saí, esperando pelo tiro. Mas as balas deveriam ter acabado. Para completar, uma das muitas pessoas que cruzaram os braços para assistir o espetáculo se aproxima de mim e diz: "O cara tá errado e quer discutir ainda né? Aconteceu comigo outro dia. A sorte dele é que eu não estava armado na hora, senão..."

Nenhum comentário:

users online