sexta-feira, julho 26, 2013

'Um grito de liberdade' no Cine Jornalismo deste sábado (27)

Com o filme "Um grito de liberdade", a Associação de Imprensa Campista (AIC) apresenta neste sábado (27), às 16h, o projeto "Cine Jornalismo" cuja entrada é franca. Após a exibição, o público vai poder bater um papo com o jornalista Ricardo André Vasconcelos, do blog "Eu penso que..."

O filme conta a história de uma amizade memorável entre dois homens inesquecíveis. A tensão e o terror da atualidade da África do Sul é poderosamente retratada neste emocionante filme realizado por Richard Attenborough, que nos conta a história de um ativista negro Stephen Biko (Denzel Washington) e de um editor liberal de um jornal branco que arrisca a sua própria vida para divulgar ao Mundo a mensagem de Biko.

Depois de ter conhecimento dos verdadeiros horrores do Apartheid, através das descrições de Biko, o editor Donald Woods (Kevin Kline) descobre que o seu amigo foi silenciado pela polícia. Determinado a fazer ouvir a mensagem de Biko, Woods embarca numa perigosa aventura para escapar da África do Sul e divulgar ao mundo a impressionante história de coragem de Biko.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
users online