terça-feira, agosto 28, 2012

Mury na TV Brasil nesta quarta


Da Assessoria

Artista plástico reproduz fotograficamente obras de arte com performance inusitada

Nesta quarta-feira, às 18h, o Estúdio Móvel promove uma verdadeira salada musical. O agito está marcado na essência da atração. Sonoro, imagético e dinâmico, o programa integra essas falas no bate-papo online com o músico Junio Barreto, as apresentações performáticas de Alexandre Mury e o som da banda Os Dentes.

Ao promover o novo álbum “Setembro”, o cantor e compositor pernambucano, quase paulistano, Junio Barreto mostra todo o swing do seu segundo disco com repertório e melodia que ele chamou de “gafieira espacial”. Apelidado de “Caymmi de Caruaru” por causa de sua voz grave e lentidão ao compor, Junio teve sua música “Passione” incluída na trilha do longa “Febre do Rato” lançado este ano.

Natural da “cidade poema", São Fidélis, no interior do estado do Rio, o artista plástico Alexandre Mury repensa os clássicos através da sua interpretação recontextualizada, intrigante e lúdica. Descoberto por uma fã na internet, o “poeta das imagens” faz autorretratos nada comuns. Na descontraída conversa com Lili, fica claro que o inventivo artista contemporâneo constrói sua arte contemporânea com muita criatividade e uma irreverência peculiar.

Estreiando o novo palco do Estúdio Móvel, Lili Reis conversa com a banda carioca Os Dentes. A garotada conta que o projeto começou como brincadeira, mas tomou uma dimensão que eles não imaginavam. Na interação de estilos diversos, os rapazes fazem um som que apresenta uma linguagem própria. A inspiração se dá a partir de suas inusitadas bagagens musicais. Esse diversificação vai desde Vinícius de Moraes, passa por Jorge Benjor e Lulu Santos, e atravessa tanto Los Hermanos quanto Radiohead.

Site do Programa: http//tvbrasil.ebc.com.br/estudiomovel

Nenhum comentário:

users online