sexta-feira, dezembro 11, 2009

Fundação divulga vencedores do José Cândido

O Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima divulgou hoje a relação dos vencedores da edição deste ano do Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho. Confira:

1º Lugar


Conto: O fazedor de guarda-chuvas
Pseud: Joana Flores
Autor: Ana Cláudia Costa dos Santos
Porto Alegre – RS

2º Lugar

Conto: A calma do professor de esgrima
Pseud: Etse
Autor: José Walther Moreira Santos
Vitória de Santo Antão – PE

3º Lugar

Conto: A perdida bala
Pseud: Zito
Autor: Darcy Ribeiro da Cruz
Rio de Janeiro – RJ

4º Lugar

Conto: Noite de paz
Pseud: Jandira Mole
Autor: Ricardo Lahud
São Paulo – SP

5º Lugar

Conto: Tiquinha
Autor: Trovão de Itararé
Autor: Oswaldo Pullen Parente
Brasília - DF

Infelizmente, nenhum campista faturou um lugar entre os cinco premiados. Posso testemunhar, como um dos integrantes do juri, o altíssimo nível dos trabalhos. Foram mais de 500 contos enviados. Parabéns aos vencedores.

7 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável que esta bosta de entidade não tenha privilegiado os autores da terra.

Vitor Menezes disse...

Caro, anônimo, permita-me discordar. Neste caso, creio que seria um acinte "privilegiar autores da terra", além de ser uma fraude, claro. O melhor que podem fazer os autores "da terra" é competir como qualquer outro, de qualquer lugar. Vários autores locais já foram premiados em edições passadas, o que só os valoriza, já que competiram com autores de todo o país.

Anônimo disse...

Concordo , Vitor, se os outros de fora foram melhores, que sejam eles, os vencedores da vez.

Ronnie K. disse...

Pelo menos essa entidade mantém a sanidade e a lisura. Ao contrário da Fundação Trianon, capitaneada pelo inacreditável sr. Orávio, secretário de Cultura, que lançou disparates no Calçadão, apoiados por atores locais, decretando em altos brados o fim do Festival Nacional de Teatro, maravilhoso evento Cultural que ocorria regularmente em Campos, como se fosse a grande façanha de sua atuação frente à secretaria. Sabe qual foi o motivo, Vitor? Alegou que simplesmente porque grupos teatrais de Campos jamais ganhavam esse festival!! Dá pra acreditar num negócio desses? Não ganhavam por que não eram competentes e as peças de fora, sou testemunha disso, eram beeem superiores às daqui. Ademais, com o fim desse Festival na cidade os grupos locais perderam a valiosa oportunidade de interação com grupos forasteiros e de se deixaram saudavelmente inspirar. Enfim, triste cidade!!

Lívia Nunes disse...

É uma lástima que nenhum de nós campistas tenha faturado o prêmio, mas que isso sirva de incentivo para a lapidação dos trabalhos da terra. E concordo com o amigo Ronnie quanto ao fato de que o Festival de Teatro era uma ótima oportunidade de termos acesso ao que se produz de teatro por aí. Isso também servia de incentivo para o surgimento de novos atores na cidade. Precisamos de referências.

Anônimo disse...

O que só comprova que Campos não tem base igualitária de conteúdo, vivacidade e ensino perante os demais.Quem forma? Quem direciona? A falha é bem mais ampla do que o foco desse concurso.
Reflexo de uma educação medíocre.

Anônimo disse...

O que só comprova que Campos não tem base igualitária de conteúdo, vivacidade e ensino perante os demais.Quem forma? Quem direciona? A falha é bem mais ampla do que o foco desse concurso.
Reflexo de uma educação medíocre.

users online