terça-feira, novembro 14, 2006

Numa cidadezinha muito longe daqui...

Mirabela cria ONG de combate à corrupção


Inconformados com a corrupção que grassa no município, os moradores de Mirabela, a 100 quilômetros de Januária, região Norte de Minas Gerais, decidiram parar de reclamar e passar a agir. No feriado do dia 15 de novembro (Proclamação da República), eles querem proclamar o fim do comodismo com a situação de desvios e impunidade, e partir para a luta em defesa do patrimônio público.

Inspirados pelo trabalho de combate à corrupção desenvolvidos pela Amarribo - Amigos Associados de Ribeirão Bonito/SP e pela Asajan - Associação dos Amigos de Januária, lideranças locais convidaram a população para a assembléia de fundação da Asamira - Associação dos Amigos de Mirabela. Será no dia 15 de novembro, das 9:00 às 12:00 horas, no auditório do Salão Paroquial.

Os trabalhos estão sendo liderados pela dirigente classista Núbia Cristina, pela advogada Magalice Tardie, e pelos vereadores Alexandre Rodrigues Neto e Fábio de Jesus Ribeiro, com o apoio da Asajan. O crescimento dos movimentos de combate à corrupção e controle social da administração pública no Norte de Minas é resultado da divulgação de experiências bem sucedidas como as da Asajan. Moradores de Cônego Marinho também começam a ensaiar os primeiros passos na direção de criação de uma ONG de combate à corrupção no município.

Mirabela tem 12.874 habitantes e 9.783 eleitores. A Câmara Municipal é formada por nove vereadores. O prefeito Carlúcio Mendes Leite foi eleito com 3.780 votos (50,26%).

2 comentários:

Premio Blog disse...

vocês conhecem mirabela?

Anônimo disse...

conheço muito e nao e tudo como dizem! se o povo falar se runir a corrupçao da cidade sera combatida....e verdade que o prefeitocarlucio mendes leite foi preso?

users online