segunda-feira, junho 20, 2005

Os heróis morreram de overdose de informação (Ou por que as crianças não achariam graça no Batman)

* Para disfarçar, Batman encomendou 10 mil máscaras de uma empresa no Japão. Acontece que, na mídia globalizada dos tempos atuais, sua imagem estaria na capa dos jornais do mundo inteiro, e, em pouco tempo, sua identidade não seria mais nenhum mistério.
* Bruce Wayne é um milionário excêntrico, notícia no jornal local (ganhou meia página com a manchete "milionário bêbado incendeia a própria mansão"). Cade os paparazzi de Gotham City? Cade as revistas Caras, Contigo? Ao ser perseguido pelos policiais, um helicóptero até transmitiu tudo ao vivo, como nos melhores (!) programas policiais que assolam nossas tardes.
* O Batcarro (e outras grandes invenções da empresa Wayne) não saiu em nenhuma publicação científica? Como o governo norte-americano não quis investir em tão poderosas armas de guerra?
* Comissário Gordon não conhece nenhum jornalista? Como ele consegue aquelas informações tão preciosas? Como ninguém o transformou num Garganta Profunda?
* A Liga das Sombras é uma espécie de grupo revolucionário composto por desgostosos com sociedades corruptas. Queriam acabar com Gotham City, envenenando a água da cidade. Cataguazes?!

Nenhum comentário:

users online