sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Rádio Urgente !
[trilha de abertura:bicho de sete cabeças – zé ramalho]

Vai encarar oito horas de trabalho ? Bem-vindo ao mundo real ! Está entrando no ar a Rádio Urgente !, a única com Ctrl + Alt + Foda-se. Hoje é dia 11 de fevereiro de 2005 e eu sou Jorge Rocha, direto de Belo Horizonte. Olhando insistentemente para a paisagem fora da janela, tomando xícaras e xícaras de café, observando o mundo se virar depois do Carnaval. No set list de hoje, ouviremos apenas versões. Gente boa fazendo as tais das releituras à altura das originais. Comecemos bem, muito bem, com Ella Fitzgerald.

Mack the knife – Ella Fitzgerald

Já assistiram Má Educação, do Almodóvar ? Tremenda perda de tempo. Manja “homossexualismo para chocar” com um fio de enredo ? Nada mais xaropento. Já viram Pollock, de Ed Harris ? Filme insosso que deixa uma impressão menor a respeito do pintor que inventou o action painting. E Kill Bill Vol 1? Matrix meets American Ninja ! Já o Vol 2 vale a pena, assim como a trilha sonora. Tarantino é o mestre do valor agregado. E eu ainda estou à procura de Asas do Desejo. E você ? Já foi assistir Sobre café e cigarros ?

Temptation – Diana Krall

Durante o Encontros de Interrogação, que aconteceu em novembro, em São Paulo, alguns escritores da – valha o termo – nova geração desbancaram a necessidade de ler clássicos. Ana Elisa Ribeiro, que participou de uma mesa sobre Literatura e Internet, ficou espantada como esse pessoal enchia a boca para deixar essa leitura de lado. O testemunho, caros ouvintes incrédulos, vocês podem acompanhar na coluna que ela assina no Digestivo Cultural.

The house of the rising sun – Nina Simone

Repita o nome como mantra: Allan Sieber. O livro Preto no Branco, que reúne algumas de suas tiras, tem lugar de destaque na minha estante. Se eu fosse cartunista, queria fazer algo como esse cartum dos desejos. Como isso não acontece, fico espicaçando os leitores deste blog blefe com programação amoral. É a tal da inveja produtiva ? Urgh !

Hurt – Johnny Cash

Essa foi mais uma transmissão aleatória da Rádio Urgente ! Voltaremos no exato momento em que um de vocês apertar a tecla sleep do computador. Nós trabalhamos enquanto os outros dormem.

[trilha de encerramento: pessoas se espremendo em ônibus]

Nenhum comentário:

users online