quinta-feira, janeiro 20, 2005

Rádio Urgente !
[trilha de abertura: quilombo groove – chico science e nação zumbi]
Não apertem os cintos. Está entrando no ar, sempre em caráter experimental, a “Rádio Urgente !”, a única com emissões sonoras em textos escritos. Hoje é dia 20 de janeiro de 2005 e eu sou Jorge Rocha, direto de Belo Horizonte. Cercado por livros de gente como Cláudio Abramo, José Arbex Jr e Peter Burke, além de CDs de Itamar Assumpção, Raul Seixas, Nick Cave e Mutável Saralho Band. Isso é só o começo. Nós queremos muito mais.

We want the airwaves – Ramones

E hoje é a posse do segundo mandato de Bush. O FBI e a CIA mandaram avisar que não querem encrencas. A gente também não. Mas com esse cara no poder, quem garante que nosso desejo é uma ordem ? Esse é um bom momento de lembrar do site Sorry World, onde americanos tiram fotos deles mesmos segurando plaquinhas com estes dizeres, pedindo desculpas ao mundo pela situação em que estamos enfurnados. É como dizia o bom e velho Plebe Rude: até quando esperar ?

Até quando esperar – Plebe Rude

Não esperem mais, não percam mais tempo. Isso é com vocês, João Paulo Arruda e Felipe Sáles. Aí no Rio de Janeiro, está sendo exibido o filme “Sobre café e cigarros", de Jim Jarmusch. A bagaça reúne onze curtas feitos pelo diretor de Dead Man e Ghost Dog, onde malacos do porte de Steve Buscemi, Bill Murray, Alfred Molina, Tom Waits e Iggy Pop conversam sobre assuntos aleatórios, fumando e bebendo café sem parar. A vida que vocês pediram a Deus. E eu aqui, transmitindo esse programa.

Fucking alone – Iggy Pop

Aproveite que está conectado e o chefe ainda não veio atrapalhar. Acesse o site Patife e confira o especial Harém, editado por Ana Elisa Ribeiro. Esse é o primeiro especial do ano feito pelo site, reunindo escritoras como Ivana Arruda Leite, Índigo, Crib Tanaka, Daniela Castilho, Maria Rezende, Micheliny Verunschk, Mara Coradello e outras mais. A editora especial ainda faz uma provocação: o homem que escrever o melhor texto com voz feminina irá fazer parte desse especial.

Tô tenso - Patife Band

E essa foi a primeira transmissão da “Rádio Urgente !”. Poderemos voltar a qualquer instante. Sim, isto é uma ameaça. Fiquem com a maldita piada interna do dia: Jules Rimet quer comer a Paula Toller.
[trilha de encerramento: calliope – tom waits]

Nenhum comentário:

users online