sexta-feira, agosto 29, 2003

Prisão estranha
A prisão do jornalista Avelino Ferreira, na manhã de hoje, em Campos, por ataques proferidos em um artigo contra uma eminente personalidade do Noroeste Fluminense, deixa em todos a impressão de que há algo muito estranho no ar. No mínimo, a detenção parece uma pena muito acima do que esse tipo de “crime” costuma provocar — quase sempre a questão é resolvida com a doação de algumas cestas básicas.

Solidariedade I
O Sindicato dos Profissionais em Comunicação Social do Norte e Noroeste Fluminense (Sincom), dentro de suas parcas possibilidades, está procurando ajudar. A presidente da entidade, Sofia Vecce, está procurando ajuda jurídica para conhecer melhor o processo e verificar se houve algum tipo de abuso. A família do jornalista também busca formas de retirá-lo da Casa de Detenção Dalton Castro. O fotógrafo César Ferreira publicou em seu blog uma foto do momento da prisão, feita pela também fotógrafa Viviane Avelino, esposa de Avelino Ferreira.

Solidariedade II
Todos que conhecemos Avelino Ferreira sabemos de sua honradez e espírito público. Sua atuação jornalística em terras tão inóspitas e os problemas que esta lhe causa agora não diminuem a sua estima entre os colegas. Ao contrário, trata-se de uma mostra de que ainda são necessários muitos sacrifícios quando, no interior do país, se tenta praticar a crítica jornalística com liberdade.

Nenhum comentário:

users online