terça-feira, julho 06, 2010

O nó jurídico de Campos no papo da Mercearia

O programa desta semana tem a participação do advogado e blogueiro Cléber Tinoco, que explicou, por exemplo, porque defende que, ao tornar-se prefeito interino, o vereador Nelson Nahin não deveria deixar o cargo de presidente da Câmara. Segundo Tinoco, o Legislativo não deve convocar o suplente Edson Batista e nem mesmo Rogério Matoso deveria ter assumido a presidência da Casa, como explicado aqui.





Um comentário:

joão disse...

Vitor

Acredito que seja o momento de se tentar agregar todos aqueles que discordam de como Campos foi gerido nos últimos anos e oferecer a sociedade um candidato que represente a mudança e a quebra da continuidade desse grupo, que está no poder a vinte anos. Para que isso ocorra será necessário que os partidos e as pessoas se dispam de suas ambições de grupo ou particulares, para se unirem entorno de uma candidatura democrática, pluripartidária e que represente os reais interesses da sociedade campista.
Alguns irão dizer que o inicio dessa discussão é prematura, porém não é, porque caso o TSE confirme a cassação de Rosinha o tempo determinado, por eles, para a nova eleição, vai ser extremamente curto, o que inviabilizaria a discussão de um nome de consenso, entre a sociedade e as forças que desejam mudanças.
Portanto, acho que todos que defendem uma nova opção para Campos devem sair de suas “áreas de conforto” e iniciarem a discussão de uma candidatura de consenso e suprapartidária.

users online