quinta-feira, novembro 20, 2008

Integrantes do Conselho da Cultura repudiam remoção do Monumento à Abolição

Foto: Gustavo Landim Soffiati
O blog do professor de história Gustavo Landim Soffiati informou aqui que, no final da tarde desta quarta, 19, integrantes do Conselho Municipal de Cultura se reuniram na biblioteca da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima para apurar as razões para a retirada do monumento à Abolição da frente do Palácio da Cultura.


Atendendo a proposta da presidente da Academia Campista de Letras, Arlete Sendra, os conselheiros publicarão nesta quinta, 20, uma nota de repúdio pela retirada do conjunto de esculturas e em defesa de que o monumento fique no local onde foi instalado, em 2003.

"Todos os conselheiros que estavam presentes se mostraram surpresos com o caso em questão. Mesmo os que representam o governo, que alegaram não terem sido nem mesmo avisados da remoção, acontecida ontem. As averiguações levadas a cabo durante a reunião também não serviram para identificar nenhum responsável por autorizar a ação", informou Soffiati.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pahaçada desse grupinho, isso sim! Esse conselhinho ficava beijando a mão da Luciana pra tudo que a presidente fizesse na Fundação Cultural. Nunca analisavam ou avaliaram porra nenhuma... Era toma lá da cá e aprovava o que a presidente mandava e pronto. Alguns até hoje ainda lucram um pró-labore pra ficar citando orelha de livro aí. Se Arnaldo ganhasse a eleição estariam reunidos pra dizer que não haveria lugar melhor para as estátuas do que a praça do canhão. Sanguessugas !!!

Anônimo disse...

uauau quanta desinformação na gestão de Luciana foi realizada a Conferência, reformulada a Lei do Conselho mas sua posse e em consequencia seu funcionamento só se deu na gestão de Guilherme Leite, mas acredito que acabe em pizza essa questão pq parece que a nova prefeita adorou o projeto da nova praça para onde serão levadas as estátuas... será que foi por isso que O diário não publicou a nota oficial?

Anônimo disse...

Uauauaua... Quanta desinformação do anônimo! O conselho foi escolhido a dedo pela presidente. Guilherme Leite sempre foi, e é figura decorativa. A gente sabe que quem manda e desmanda a F C J O L é Lú & Rose. Lú, por sinal, ainda goza de muitos benefícios da PMCG, como por exemplo um celular para ligar à vontade, pago com meu, o seu e o dinheiro de todos contribuintes. Quer o número?? Vamos ver quem é mais desinformado??

users online