quinta-feira, novembro 20, 2008

Conselho divulga nota mais ou menos pública sobre remoção do Monumento à Abolição

É o tipo de coisa que enfraquece a representação da sociedade. A Folha da Manhã publica hoje, com exclusividade, a nota do Conselho Municipal de Cultura que condena a retirada, de frente do Palácio da Cultura, do conjunto de estátuas em homenagem à Abolição. O jornal está certo. Teve acesso ao documento, publicou na frente e pronto. É da lógica do jornalismo a busca pelo "furo".

Do Conselho, no entanto, não se pode dizer o mesmo. Se pretendia publicar uma nota, deveria manter seu espírito público e disponibilizar o documento de igual modo para todos os meios possíveis.

O Monitor Campista, por exemplo, que publicou já na edição de ontem o registro da remoção do monumento, não teve acesso à nota do Conselho para que constasse da sua edição de hoje. Em compensação, traz a ótima matéria da coleguinha Carla Cardoso, aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a nota do Conselho, uma estatua do tigre da abolição, um de nossos maiores heróis, não pode ser tratada dessa maneira.

No entanto, não acho que o Palacio da Cultura seja o local mais apropriado para o José do Patrocínio, a presença da escultura deveria estar em um local de maior destaque, em outra praça ou em algum local mais próximo do povo, pois este precisa mais do que ninguém conhecer a história de Campos.

Anônimo disse...

aff, é só olhar a foto ali embaixo e ver atentamente os integrantes do conselho...dai dá pra entender o "furo"...

Emanuel

Anônimo disse...

bem feito...e lá já estavam os representantes do governo rosinha também, avelynus deu até seu depoimento para a folha da manhã.
a " elite" gosta de aparecer é na Folha dá mais status rsrsrsrsrsrs
vc não acredita que a rede blog continuará sendo prestigiada né? foram usados e começam a ser jogados fora! Viva Xacal!

Anônimo disse...

è, vendo a fotografia do conselho reunido dá pra imaginar porque o referido jornal obteve exclusividade ao acesso do documento originário de tal reunião...

users online