segunda-feira, setembro 18, 2006

Clipping: Jornalistas em evento regional

A formação do Comitê Intermunicipal de Jornalistas foi um dos resultados do I Encontro de Regional de Jornalistas do Norte-Noreoeste Fluminense, que aconteceu no último sábado, em Quissamã. Integrado pelos jornalistas da comissão de organização do encontro, Rodrigo Florêncio, Vítor Menezes, Aldefran Lacerda e representantes de 11 municípios participantes do evento, o comitê levantou propostas com acompanhamento de representantes da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), dos sindicatos de Jornalistas do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais.

Entre as propostas, incluem-se um acompanhamento das atividades jornalísticas e a organização de um calendário de atividades e oportunidades de qualificação profissional. Cerca de 150 profissionais passaram o dia debatendo questões referentes à classe. Segundo Vítor Menezes, assessor de imprensa da Sindipetro-NF e professor de jornalismo, o encontro foi o maior evento de jornalistas já realizado no interior do Estado em todos os tempos.

— É emocionante poder compartilhar com colegas de profissão, professores de jornalismo e alunos, essas questões. O encontro foi muito válido e desejamos fazer outros, estar sempre nos reunindo para tratar questões de nossa classe. É muito importante também reunir estudantes e profissionais num mesmo local, aproximando os alunos à realidade do jornalismo— explicou o jornalista.

Várias mesas de debates e oficinas foram apresentadas no auditório da Prefeitura de Quissamã.

(Do Jornal Monitor Campista - Edição de hoje)

Nenhum comentário:

users online