quinta-feira, outubro 16, 2003

Qualquer semelhança...
Diz aí George Orwell:

"Os escritores sérios, eu tenho que admitir, são ainda mais vaidosos e egocêntricos que os jornalistas, embora sejam menos interessados em dinheiro."

"Escrever um livro é uma luta horrível, e cansativa, e o processo se parece com uma batalha contra uma doença longa e dolorosa. Ninguém embarcaria em tal jornada se não fosse impulsionado por algum demônio que ele não pode resistir nem entender."

"Faz sete anos que eu não escrevo nenhum romance, mas eu espero escrever outro logo. Este vai estar fadado a ser um fracasso, todo livro é um fracasso, mas eu sei já com alguma certeza o livro que quero escrever." (antes de escrever 1984).

Estes são alguns trechos do artigo "Por que eu escrevo", de Orwell, publicado pelo Observatório da Imprensa bem aqui.

Nenhum comentário:

users online